Nenhum produto no carrinho.
Detalhes
DESCRIÇÃO
CARB CFB é um produto cuidadosamente elaborado para realizar operações de descarbonização, desengraxe e remoção de tintas por imersão de qualquer superfície metálica. De consistência líquida, com baixa viscosidade, não é inflamável, não é corrosivo, não ataca ferro, aço, zinco, alumínio, magnésio, chumbo e cádmio. É de fácil aplicação, econômico e de ação prolongada quando acrescida a quantidade correta de água para formação do selo químico, que inibe
sua evaporação. Sua composição é quimicamente balanceada entre solventes clorados, emulsificantes, aceleradores especiais e inibidores.
CARB CFB remove o carvão, dissolve graxas, óleos e outros tipos de sujeiras. Remove também, de forma eficaz, camadas de tintas comuns e as do tipo a pó.
APLICAÇÕES
CARB CFB é indicado para desengraxe e descarbonização de motores a combustão de veículos gasolina, álcool e diesel, bombas injetoras, motores aeronáuticos, navais e peças tais como: pistões, cabeçotes, dutos condutores e tubos de refrigeração de óleo. Outra característica do produto é a capacidade de remoção de tinta de superfícies metálicas por processo de imersão.
INSTRUÇÕES DE USO
Antes de levar as peças ao banho, é importante realizar a desmontagem completa das peças, para proporcionar mais contato do produto com a superfície, permitindo que haja ação descarbonizante inclusive nos orifícios e curvaturas. Remover também os componentes de PVC e derivados de látex ou borracha, para evitar o ataque ou deformação.
Recomenda-se efetuar uma pré-limpeza das peças ou cabeçotes, utilizando desengraxante SOLUÇÃO TURBO, por imersão a frio ou DR-503 por pulverização a quente.
Peças provenientes de motores que utilizam óleo sintético como lubrificante, devem ser muito bem limpas antes de serem levadas a banho, pois este tipo de lubrificante anula e neutraliza a vida útil do descarbonizante CARB CFB.
Deve-se agitar bem o produto em sua embalagem de transporte, antes de transferi-lo para o recipiente que será utilizado para o banho. Esse recipiente deve ser de polietileno (PEAD), aço carbono ou aço inox 316. Adicionar CARB CFB ao recipiente, de forma que o mesmo cubra totalmente a peça e em seguida acrescente 20% a 30% de água ao volume de CARB CFB a ser usado no banho.
CARB CFB deve ser usado puro, por imersão completa das peças em sua parte ativa, mantendo-se abaixo da camada do selo protetor. Cabeçotes de veículos de combustível gasolina ou etanol terão limpeza em tempo superior a 40 minutos, podendo este tempo ser também inferior, pois tudo dependerá da idade e tempo de vida útil de cada motor, além do grau de acúmulo da carbonização nas câmaras de combustão como também a sujidade da peça interna e externa, caso a
limpeza não seja completa na primeira etapa, repetir o processo até alcançar o resultado esperado.
Importante: Hoje em dia, temos muitas peças e cabeçotes de caminhonetes, que por serem motores a diesel com explosão à compressão 0° C, o tempo de imersão para completa limpeza é bem maior. É aconselhado após 40 minutos passar um jato forte de água voltando a peça ao produto novamente quantas vezes necessário for, em relação aos motores a gasolina ou álcool.
Após a retirada do banho, as peças deverão ser enxaguadas com jato de água sob pressão, se possível de água aquecida. Aconselhamos o uso da máquina de alta pressão LAVA JATO 7000, de 1.600 lbf/Pol2. Após o enxágue, secar com ar comprimido para evitar manchas ou oxidação da peça. Para prolongar ainda mais a ação de CARB CFB, recomenda-se uma limpeza periódica do reservatório, deixando o produto descansar por algumas horas, para que as sujeiras removidas das peças tratadas se depositem no fundo do recipiente, e, com isso, seja feito o escoamento do produto, através de um filtro ou peneira. A utilização de banho saturado
com óleos ou graxas poderá influenciar na vida útil do produto, além de diminuir drasticamente sua eficácia.