Televendas (18) 3907-2080  (18) 3203-4944   (18) 99727-8897  (18) 98161-5498
×

PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO 200 VOL 50% (água oxigenada) - 60kg
Loading...

Mais Imagens

PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO 200 VOL 50% (água oxigenada) - 60kg

Seja o primeiro a avaliar este produto

Cod.: eq020181

 

Disponível: Em estoque

Preço especial R$632,70 à vista

ou 3x de R$ 210,90

Cotação de Entrega

Calcule a cotação de entrega para este produto com a Frenet.

Informe seu CEP para calcular o valor da entrega.

Detalhes

PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO É um líquido incolor, límpido e de baixa viscosidade e com odor picante. O produto é um agente tópico anti-séptico e desinfetante, por sua natureza química e propriedades oxidantes, é utilizado em diversas aplicações como: Na indústria de papel e celulose na remoção de tintas e branqueamento de aparas para produção de papéis absorventes e no controle de bactérias existentes no circuito de águas brancas de máquinas de papel. Na indústria de mineração para aumentar a eficiência na extração de ouro, e na destruição do cianeto residual de efluentes gerados pela indústria de mineração. Na indústria de óleos e gorduras, couros, cosméticos, tratamento de efluentes industriais, tratamento de águas para piscinas, alvejante para tecido, síntese de sabões e detergentes; na desinfecção de frigoríficos, como coadjuvante de tecnologia para o branqueamento de estômago, bucho, tripa e mocotó bovino e no tratamento de superfícies

DESCRIÇÃO USO EM PISCINAS Peróxido de Hidrogênio é um algicida isento de cloro que apresenta propriedades antimicrobianas e sanitizantes, indicado para desinfecção da água da piscina eliminando algas e matéria orgânica. Antes da aplicação deve ser regulado e manter o PH entre 7.0 e 7.6 Dosagem para Piscina: Para cada 1.000 Lts. de água 50 a 70 ml. de Peróxido. Bater por aproximadamente 2 horas e após período de decantação, drenar resíduos e se necessário já pode ser utilizada.

NÃO DEVE SER FEITO O USO DE CLORO JUNTAMENTE COM O PERÓXIDO POIS PODE CAUSAR O ESVERDEAMENTO DA ÁGUA. SÓ COLOCAR O PRODUTO APÓS 5 a 7 DIAS SEM COLOCAÇÃO DE CLORO.

O uso do Peróxido (água oxigenada 200 volumes) em tratamento de piscinas, tem um poder oxidante superior a do ácido hipocloroso, (advindo do processo de cloração), contudo ele não tem um melhor poder desinfetante (que é uma outra coisa).

Pode-se utilizar o peróxido de hidrogênio em solução aquosa a 100 e 200 volumes (concentração máxima disponível em tratamento de piscinas) em tratamentos isentos de cloro. Exemplo :

- LUZ ULTRA-VIOLETA + PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO

- BIGUANIDA POLIMÉRICA + PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO

- DICLORETO DE POLIETILENO (BACTERICIDA MARESIAS) + PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO

- POLIQUATERNÁRIOS DE AMÔNIO + PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO

- E N'ALGUNS CASOS EM TRATAMENTO COM OZÔNIO, ONDE NÃO SÃO UTILIZADOS COMPOSTOS CLORADOS.

Nunca utilize em tratamentos de água onde o cloro (compostos clorados) são o desinfetante/oxidante principal, pois há certas incompatibilidades e o cloro é na maioria das vezes oxidado quando ocorre o despejo de peróxido de hidrogênio na água tratada com ele.

De fato o peróxido de hidrogênio gera menos subprodutos que os compostos clorados (sendo água e oxigênio apenas) portanto menos nocivos ou danosos ao tratamento, mas isso não tira do peróxido de hidrogênio alguns riscos em potencial, como alta reatividade, incompatibilidades com algumas substâncias e dependendo do material que toca pode até causar um incêndio. Uso de EPI'S (EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL) como óculos, botinas, avental, luvas nitrílicas e outros são de suma importância para o manuseio deste produto. Aparência: LÍQUIDO AQUOSO; SEM COLORAÇÃO; ODOR SUAVE; AFUNDA E MISTURA COM ÁGUA; Fórmula molecular: H2 O2 - H2O Família química: ÓXIDO